Sinal vermelho


Paz, vencedoras de Jesus. Como estão ? Espero que bem.
Sabe quando estamos prestes a fazer alguma coisa errada (mesmo que pequena), algo dentro de nós diz: "Não faz isso, você vai se arrepender depois, se o fizer agora. Isso não é o melhor pra você. Não faz." Você já passou por isso ? Deixe-me te contar que quem estava dizendo isso para você, não era sua consciência, era o Espírito Santo. Sim, Ele fala conosco, se importa e nos instrui a fazer o que é certo. Deus se importa tanto conosco que enviou o Seu Espírito para nos auxiliar, consolar, ensinar e para ficar conosco para sempre. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:16-17.
Quando o sinal da nossa vida ficar vermelho, no pista alerta é um sinal de Deus, te orientando a deixar o que é errado de lado e fazer o que é correto. Lembrem-se a decisão sempre é nossa, Deus nunca vai nos obrigar a algo, isso porque Ele nos deu o livre arbítrio, Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar 
Gênesis 4:7. 
Muitas vezes essa situação acontece, pois não somos perfeitos e todos os dias estamos sujeitos a tentação, mas como diz o versiculo citado acima, nós é que temos que dominar o desejo para não ceder a tentação. Devemos parar para ouvir o que o Espírito Santo tem a nos dizer. Eu quero que vocês saibam, se já não sabem, que o pecado apresentado a nós muitas vezes não tem uma aparência ruim. A bíblia fala que o diabo é o pai da mentira, então é uma especialidade dele enganar (João 8:44). 
Não importa se o pecado é grande ou pequeno, continua sendo pecado, e tem a mesma função te separar de Deus. Mas, se você pecou não fique se culpando, pois todos nós erramos, afinal não somos perfeitos. Se vocês estiver decidido não cometer mais este pecado e seu coração estiver arrependido, isso será o suficiente pra Deus te perdoar, um coração arrependido é tudo o que Deus quer. Deus é misericordioso e te ama, é claro que Ele te perdoa, seja sincero com Deus.
Enfim, fique atenta com o sinal de sua vida, e mesmo que o sinal esteja verde, cuida pra não ficar amarelo e muito menos vermelho, pois é aí que a tentação está mais próxima, assim como o pecado. Vigie sempre e não se culpe se errar com arrependimento se alcança o perdão de Deus. Evite o pecado ao máximo. Não se permita cair nas tentações, lembre-se melhor do que um momento de prazer passageiro, é o amor de Deus e a salvação, que são eternos. Conte com a ajuda do Espírito Santo, Ele vai amar te surpreender.

Fiquem na paz de Cristo.
Beijos, Diovana.



4 comentários:

  1. Otimo post, e é isso ae o Espirito Santo tambem fala conosco atraves da consciencia.

    http://tuestremeendodeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, é verdade. Ele sempre fala.
    beijos, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Devemos evitar o pecado ,e escutar mais o espirito santo !
    Amei o post.
    Um Beijo
    princesas-decristo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É verdade, isso é o principal.
    Obrigada, beijo.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito importantes no Palavra de Deus é semente.
A sua opinião é sempre bem vinda.
Seja educado,não fale palavras que ofendam os outros.
Comente. Ficarei muito feliz. *_*

Prorrogação do sorteio de 1 aninho do blog, Concorra a divulgações, entrevista e um layout :). Somente para blogs evangélicos
Clique aqui