Como evangelizarei, se sou tímida ?


Paz do Senhor, vencedores. Como estão ?

A timidez prejudica bastante, sei por experiência própria, eu sou muito tímida, mas agora eu sei controlar ela. Eu sempre tive problemas em falar em público, seja na igreja ou em trabalhos da escola, isso por conta da minha timidez. Eu continuo sendo tímida, ainda tenho vergonha de falar em público, fico nervosa e tal... Mas, isso não me atrapalha mais, eu fiz disso um desafio. A timidez quando é em excesso é um grande problema, interfere em muitos aspectos, até mesmo na vida social das pessoas. Todo é um pouco tímido, e eu acho que um pouquinho não é problema, as pessoas precisam ter um pouco de vergonha, nem que seja bem pouquinho, pois assim temos noção do ridículo, ou seja, não falaremos bobagens ou coisas assim, porque sabemos que seremos "ridículos", evitando assim algumas atitudes erradas.
O grande problema é quando ela cresce demais, e virá algo excessivo, é aí que entra aquela dificuldade para se expressar, para falar, para ser você mesmo e é aí que você começa a "travar". Existem várias causas para a timidez, mas não falarei delas. Se vocês quiserem saber mais, existem livros sobre e também é possível pesquisar na internet.



Aí vem a pergunta, que muitas vezes eu também fiz para mim mesma... "Como eu vou evangelizar, se eu sou tão tímida ?" Não deixe a timidez te prejudicar assim, lembre-se Deus é contigo, Ele é a tua segurança. Você não tem o que temer, pois quando falar de Jesus, vocês estará fazendo a vontade de Deus que diz... "Ide por todo mundo pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15. Todos precisam ouvir de Jesus e nós precisamos ser instrumentos. Eu falo isso, porque foi o que eu fiz, eu decidi mudar, eu sou tímida, mas isso não me atrapalha em mais nada, posso evangelizar e a timidez não vai me incomodar... Porque eu decidi mudar e pedi a ajuda de Deus, todos devemos aprender a pedir a ajuda de Deus, pedimos tantas coisas, porque não pedir para mudar... Deus sempre ajuda quando isso é de coração.
Então, o que devo fazer ? Depois de tomar a decisão, pedir a ajuda de Deus e ter sempre o pensamento descrito acima, só precisará de mais duas coisinhas, a determinação e a capacidade de enfrentar a timidez e as situações em que se sente tímida. Sempre guarde este versículo e quando se sentir com vergonha ou tímida, leia Marcos 13:11 que diz Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo. 
Enfim, Deus sempre te ajudará, nunca esqueça, você não esta sozinha. Não precisa temer, Ele colocará as palavras em sua boca. Confia no Senhor e permita que Ele use a sua vida para abençoar outras... A vontade de Jesus é que pregamos, isto não é apenas pregar em um púlpito  significa também levar o evangelho a toda criatura e aquele que necessita. De sempre um passo de cada vez. Não seja apressada, pois assim se sentirá segura toda vez que perceber que Deus esta no controle e que os teus limites estão sendo vencido pela tua força de vontade e pelo poder de Deus. Então, não deixe mais a timidez te prejudicar, ok ?

Beijos, fiquem com Deus.
Diovana.

10 comentários:

  1. Ótimo post me ajudou bastante!Eu tenho esse problema para evangelizar tenho bastante dificuldade!Não só de evangelizar mais de falar em público também!Beijos

    ResponderExcluir
  2. É sou muito tímida, mas fui aprendendo a enfrentá-lo... Fico muito feliz com isso ;)
    beijos, Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando subo no púlpito minhas mãos ficam geladas,da um branco, é muito frustrante. .Quero muito também conseguir vencer essa timidez.,pois atrapalha muito nossa vida. .

      Excluir
  3. Devemos sempre lembrar que TODOS temos o dom de pregar o evangelho, a timidez não deve nos impedir. A biblia diz que Moises não conseguia falar [não diz qual exatamente era o problema dele mas acho valido lembrar nesse caso] e Deus fez com que ele falasse, ele falava pra Arão e Arão passava pro povo. eus sempre tem um jeitinho de nos ajudar só devemos querer... Gostei do blog to seguindo. Segue de volta se gostar do meu, to começando agora rsrs Deus abençoe. Beijos

    http://elatemsimpatia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua visita e muito obg por seguir :) Já estou indo visitar o seu blog.
    Bjjos e tenha um final de semana muito abençoado.

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do seu blog,eu também sou timida mas tó tentando mudar isso,eu guardo uma frase até hoje e que tou seguindo:A timidez não deve nos dominar,nós é que temos que domina-la e não deixar de viver por isso.

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz com a sua visita, Verdade, devemos deixar a timidez de lado e fazer o melhor para Deus..
    Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  7. Sou muito tímida e isso me atrapalha muito pra mim pregar uma palavra na igreja eu tenho que escrever em um ia pelo e na igreja explicar pq se não for assim não prego.já louvor eu louvor mase ainda sou meia tímida.

    ResponderExcluir
  8. moça como que eu prego para o as pessoas da minha escola, pois sou muito quieta na sala de aula não falo com quase ninguém ali, e acho que Deus quer que eu pregue na escola o que eu faço sou extremamente calada.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito importantes no Palavra de Deus é semente.
A sua opinião é sempre bem vinda.
Seja educado,não fale palavras que ofendam os outros.
Comente. Ficarei muito feliz. *_*

Prorrogação do sorteio de 1 aninho do blog, Concorra a divulgações, entrevista e um layout :). Somente para blogs evangélicos
Clique aqui